Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Dez 03, 2020 2:26 am

Responder  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Reposição alternativa de peças 
Autor Mensagem
Moderador

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
bruno boo escreveu:
Reparo do cilindro mestre, freio traseiro, alguém sabe algum compatível com a Lander?

Bruno, compativeis não sei. mas na motomoura.com.br tem eles baratinho :ok: :ok:

Seg Set 01, 2014 11:19 pm
Moderador

Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
Galera, uma dica :ok:

quem precisar trocar a porca do pinhâo da Lander,Fazer ou Tenere, pode comprar a da Suzuki YES e Intruder 125 :ok: :ok: é exatamente a mesma! e bem mais barato :vee: :vee:

Ter Set 02, 2014 12:03 am

Marca de Capacete: preencher no perfil
Salve Galera,

Adquiri uma Lander 2010 que era de um adolescente, já sabendo que teria que mexer. O motor faz um tec tec que me deixava encucado, verificando posts aqui no fórum, fiz tudo que podia em regulagem pra encontrar a causa do barulho até que ontem constatei pelo eixo do virabrequim, lado do magneto que existe uma folga radial, quase 1 mm na posta do eixo sugerindo folga no rolamento, no mancal ou no próprio virabrequim. procurei pela net mas não encontrei uma informação concisa do numero dos rolamentos usados além do código da própria Yamaha. Alguém poderia informar o número destes rolamentos ou dizer em quais outras motos é usado?

Abs,

Gyovane

Dom Set 28, 2014 12:53 pm

Salve galera,

Como não obtive resposta 100% confirmada no fórum fui para o tudo ou mada, motor aberto, confirmado o número do rolamento do virabrequim. 63/28 C4, o mesmo utilizado na CG 125 até 1999.

Talvez o fato de ser facilmente encontrado não justifique a inserção da informação, mas por ser um caso tão corriqueiro (os rolamentos folgarem) como pude acompanhar por aqui mesmo, valesse a observação de que um motor de 250 cc não deveria utilizar rolamentos projetados para uma moto de 125 cc. Até mesmo as motos 200 cc (XR, NX) tem rolamentos maiores.

Abs,

Gyovane

Ter Out 07, 2014 6:52 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
custou 12 REIAS já achei estranho mas não desisti da compra! achei que um cabo paralelo nao iria ter diferença, porem depois de instalado sinto a embreagem muito dura ja dei uma regulada mas ai ou fica duro ou fica largo de mais! no sinal não consigo mais deixar de primeira pq mesmo com a embreagem apertada a moto fica engrenada e querenda andar ai seguro o freio e ela morre!

Alguem ja passou por isso e sabe oq fazer? sera que lubrificar vai adiantar alguma coisa? ou eu estou regulando errado?

Seg Jun 29, 2015 9:24 pm
Minilander

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Shark RS1
Dudu,

Pode significar que está na hora de trocar os discos de embreagem. Mas antes experimente colocar um cabo Scherer, e claro, regular e lubrificar também. Aprendi a lubrificar retirando a manete! Achei melhor...

Pessoal, sobre o retrovisor... Faz um tempo, coloquei o GVS sport no lado direito, e achei horrível, não vale a pena, melhor o original, ou quem sabe algum paralelo que seja similar ao original. A imagem com o GVS fica tremida, e tudo fica aproximado, parece que já bateram em você, mas ainda há uma boa folga! estranho, não gostei, sem falar na falta de definição, tremida da imagem.

Até mais, Luiz

Qua Jul 22, 2015 8:54 am
Perfil Visitar website do usuário
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Marca de Capacete: LS2 FF358
Bom dia,

Provavelmente alguém já postou mas não custa nada reforça. Quem precisar trocar os retentores de 'bengalas' pode pedir ao vendedor de qualquer loja de moto os da TORNADO ou FALCON, é o mesmo.

Lander 250 X

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=14755
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=1&t=9208

Sex Ago 28, 2015 12:02 pm

Marca de Capacete: Helt CrossVision
fala galera tudo na paz.
Tive minha lander roubada, mas graças a Deus foi recuperada, ocorre que a chave de luz ficou sem um botao, o de acionar o farol.

Alguém no fórum teria um botão daquele ai para vender ou algum que poderia usar no lugar. Agradeço.
http://www.motomoura.com.br/Eshop.Admin ... 0.KD.1.JPG[Img2][/Img2]

Sex Ago 28, 2015 7:55 pm
XTZinha

Marca de Capacete: mixx gladiator
e ai galera, beleza? :bebercair: minha lander agora com seus quase 28k rodados, resolveu dar problema no tensor da corrente de comando. Ja vi gente chamando de tensionador ou esticador. :scared: Mas acredito que seja Tensor mesmo. :vee:
O original custa R$ 278,00 na Concessionaria de melhor valor aqui em Fortaleza - CE.
Alguem conhece uma marca alternativa boa ou seria um "crime" :shot: colocar uma peça dessas de tamanha importância sendo paralela num motor todo original? :gah:
Falo da importancia da peça pois um amigo com uma fazer, trancou o motor (depois de rodar pouco tempo com ela "batendo corrente") por que esta bendita peça não tensionava mais a corrente de comando direito, e a corrente caiu! (segundo relato do proprio dono da moto.)

Qui Set 03, 2015 11:19 am
*Highlander*

Procure pegar a peça original na mão e descobrir o fabricante.

Se nao estiver escrito na peça, está em alguma letra miúda da embalagem.

Se não estiver na embalagem o nome do fabricante, vai ter algo como "fabricado por CNPJ XXXXXXXX", ou "CNPJ XXXXXX" ou simplesmente um número de CNPJ solto.

Anote, vá no site da Receita Federal e descubra o nome.

Assim, vc vai comprar do fabricante da peça original, ter alguma garantia de qualidade (supondo que o fabricante faz com a mesma dedicação pra yamaha com que faz pro mercado em geral), sem pagar pelo papelão/etiqueta escrito "Yamaha".

A outra alternativa é servir de cobaia, comprar qualquer paralela e testar na prática se dá certo. Veja com outras pessoas que compraram a paralela par ver se deu certo.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Qui Set 03, 2015 11:54 am
XTZinha

Marca de Capacete: mixx gladiator
haendel escreveu:
Procure pegar a peça original na mão e descobrir o fabricante.

Se nao estiver escrito na peça, está em alguma letra miúda da embalagem.

Se não estiver na embalagem o nome do fabricante, vai ter algo como "fabricado por CNPJ XXXXXXXX", ou "CNPJ XXXXXX" ou simplesmente um número de CNPJ solto.

Anote, vá no site da Receita Federal e descubra o nome.

Assim, vc vai comprar do fabricante da peça original, ter alguma garantia de qualidade (supondo que o fabricante faz com a mesma dedicação pra yamaha com que faz pro mercado em geral), sem pagar pelo papelão/etiqueta escrito "Yamaha".

A outra alternativa é servir de cobaia, comprar qualquer paralela e testar na prática se dá certo. Veja com outras pessoas que compraram a paralela par ver se deu certo.

Abraço,

Valeu pela dica! :ok:

Qui Set 03, 2015 11:58 am
Minilander

Então, vou montar o motor pela segunda vez...

Sobre rolamentos:
Segundo http://nachi.com.br/catalogos/folder-2- ... avelli.pdf os rolamentos do eixo de comando de válvula são:
6005 C3 (lado direito) e
6202ZE (lado esquerdo) ambos para anos de 2006 a 2011. Ok.

No mesmo documento vemos que os rolamentos:
63/28HS C3 (lado direito) e
63/28NSL 2 (lado esquerdo) são da moto CG125 Titan da Honda até 1999, e não há indicação de rolamentos para o virabrequim do motor Fazer/Lander.

Eu comprei esses aí... da Titan, segundo Júlio da loja Enéias Motos, a maior loja do DF, são para Lander, e estou com a mesma dúvida do Gyovane... Não tem outros? Vou montar o motor na sexta agora.

Na primeira vez que motei o motor, usei rolamentos da NTN (não lembro o código), comprados na Rolapel, distribuidor de rolamentos do DF, e foram muitos ruins... não durou um ano. Bom, mas talvez tenha sido a montagem... pois foi quando achei no mesmo dia, ou no dia seguinte da montagem do motor, um filtro de óleo velho e amassado no motor...

Tem alternativa para meu motor durar ao menos uns 100 mil km???

Obrigado, Luiz

Ter Mai 24, 2016 12:20 pm
Hiperlander

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Mas vc é cupim hein Luiz :lol: não tem relação que te aguenta, agora motor também? :lolol: :lolol: :lolol:

Grande abraço brother :ok:

Tudo posso naquele que me Fortalece. Fp 4:13

Ter Mai 24, 2016 4:14 pm
Minilander

Daí, Alexssandry,

Tô colocando só cilindro tamanho padrão... quando colocar cilindro 0.75 você vai ver, cada arrancada mais bruta uma corrente vai pro pau! será praticamente uma XT 660 :)

Segundo motor com 199 mil km, então na média tá boa, agora quero cuidar melhor para fazer com mais de 300 mil km.
Os rolamentos são esses mesmo, segundo o mecânico na titan o motor é feito várias vezes sem trocar esses rolamentos...

Abração!

Seg Mai 30, 2016 8:37 am
Minilander

Coletor de admissão (da injeção eletrônica)

marca: GP
preço: R$ 45, você pode comprar por menos
na cc: R$ 180,53
mão de obra: de R$ 50 a R$ 70
como fazer: pra tirar é fácil, para colocar e a borrachinha ficar no lugar, tem que folgar a caixa do filtro de ar, para poder empurrar tudo para trás e a peça encaixar.

O bico é um pouco maior que o original da moto 2008, mas isso não representa problema algum, pois no bico vai uma mangueira.
Com motor refeito e resolvido esse problema, estou me sentido com uma moto 2016/2017!

Ter Jun 14, 2016 12:40 pm
Responder   [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo