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Alguem ja fez o motor da lander, com quantos mil? 
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XTZinha

Registrado em: Ter Abr 10, 2012 4:57 pm
Mensagens: 49
Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha XT 600E
com 100 mil quando troquei as buchas do pro link coloquei uma bucha de latao. Uma furada, q ele funde e trava o link emm menos de 5 mil km.

Agora comprei umas buchas da Krieck, muito bem feitas, de aco e ja vem com bico de engraxar mas nao tive tempo nem saco para trocar ainda...



Vitaum escreveu:
a minha ta com 72.000 KM, e como mudei de cidade to rodando uns 150 KM por dia.

Ela é 2008, e nunca abriu o motor, e nao tem barulho de biela até o momento.

Quando bater uns 100.000 (daqui a mais ou menos um ano) vou ver o que faço, se pego uma mais nova (entende-se baixa KM) ou mando abrir o motor e dar uma analisada... pois nao baixa oleo nem faz barulho... pq para meu uso nao tem moto melhor, na minha opinião... ta fazendo 30 por litro na estrada, andando a uns 110 KM/h

Haendel, esse link de bucha com rolamento tem para vender, acredito que paralelo também... coloquei na minha, custou 180 reais, incluindo os rolamentos.

fica bem melhor mesmo, fica bem macia e sem barulho... ai nem precisa de manutenção... acho que seria bom lubrificar a cada 20 mil KM ou mais se bobear...


Qui Jan 21, 2016 8:21 pm
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*Highlander*

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 11:57 am
Mensagens: 2042
Localização: Bras-Ilha
Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha Lander Preta
Verdade! O Kit da Kriek com bicos de engraxar são a solução intermediária. Nem tão cara quanto um kit de rolamentos, nem tão trabalhosa quanto um kit de buchas original.

Difícil vc achar um específico de Lander, mas deve achar de Fazer. Mas tem um VIDEO no YouTube, da montagem de um motor de Tornado, que vai te dar as principais noções e cuidados pra tomar na montagem e desmontagem. Não sei exatamente o canal, mas se vc pesquisar lá, talvez ache até um melhor ou mais específico do que o que eu tou falando.

Foi vendo um video desses e usando o manual de oficina, que eu consegui montar um motor 6 cilindros, varetado, pela primeira vez..rs Então um motor de moto, com comando no cabeçote, vai ser mais simples com certeza.

Abraço,

_________________
Daniel.
Dicionário Houaiss: Motociclista = pessoa que dirige motocicleta = Motoqueiro
The Oxford Universal Dictionary: Motorcyclist = Motorbiker
Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.


Sex Jan 22, 2016 11:39 am
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XTZinha
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Registrado em: Seg Jul 21, 2008 1:47 pm
Mensagens: 68
Localização: Marilia - SP
Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: AGV K4
Galera, estou procurando um tutorial de uma laminação do cabeçote. Mas não acho de jeito nenhum. Alguém lembra onde está?
Logo mais compartilho um problema que tive com meu motor.

abraço

_________________
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msn andrashosim@hotmail.com


Seg Mar 21, 2016 4:09 pm
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XTZinha
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Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 9:18 pm
Mensagens: 20
Localização: São Paulo - SP
Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha Ténéré 250 Preta
Desenterrando...

Para quem for fazer o motor por completo, pode comprar os rolamentos por fora da cc...
Segue a lista de rolamentos com códigos e entre parenteses as medidas em mm de cada um. Quantidade está logo antes ex: 2x, 3x...

É importante comprar Junta do cabeçote e da base do cilindro originais. As outras, basta o kit de junta da Valflex.
Os retentores do Pinhão, Alavanca de Marcha e Embreagem, e o principal é um O'ring de Viton que vai entre a base do cilindro e a carcaça.
Para fechar as duas metades da carcaça é importante comprar junta liquida (Silicone de alta temperatura). Geralmente usa-se o Wurth HT ou Loctite 5699.

Rolamento do Comando - NSK 6005C3 (47/25/12)
Rolamento do Comando - NSK 6202Z (35/15/11)

Rolamento Virabrequim - 2x NSK HR63/28 (68/28/18)
Rolamento Eixo Secundário (Pinhão) - NSK 6205 (52/25/15)
Rolamento Embreagem - NSK 817-152DLA8 ou 6003 (35/17/10) 1 Blindagem Borracha
Rolamento Balanceiro - 2x NSK HR6302 (42/15/13)
Rolamento Câmbio - NSK 62/22C3 (50/22/14)
Rolamento Câmbio - NSK 6203DLA8 (40/17/12) - 1Blindagem Borracha

Rolamento Trambulador (Peça Completa) - (42/18/12) (Não troca)

Rolamento Cônico Cx de Direção (Sup) - HR 32005 XJ - OEM KOYO SAC2647-1/SAC2547-2
Rolamento Cônico Cx de Direção (Inf) - HR 32006 XJ - OEM KOYO 32006J/32006JR

Rolamento Roda Tras. Disco - 6202
Rolamento Roda Tras. Coroa - 6302

Rolamento Roda Diant. - 2x 6202

Rolamento Balança - 4x HK 1816
Rolamento Link - 3x NTN 7EHVS 17/24/20

_________________
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...


Ter Set 12, 2017 2:05 am
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Superlander

Registrado em: Seg Out 06, 2008 2:34 pm
Mensagens: 976
Localização: São Paulo- Capital
Moto: Honda XR 250 Tornado
Barra forte :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:

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Um abraço a todos.
Ibiramotopoint todas Terças-Feiras
São Paulo- Capital


Qua Set 13, 2017 5:02 pm
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Registrado em: Qui Out 30, 2014 2:22 am
Mensagens: 5
Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha Lander Vermelha
Marca de Capacete: agv
Boa tarde, a minha lander é 2012, comprei com 39.000km e hoje está com 108.000km, o motor nunca foi mexido, não fumaça nem nada. A única coisa que faço, fora a revisão anual, é sempre trocar o óleo, o filtro de óleo e adicionar ao óleo um condicionador de metais da bardhal, similar ao militec.


Qui Ago 09, 2018 4:02 pm
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