Boa Tarde a todos!
Como e meu primeiro post aproveito para me apresentar.
João Pedro, tenho 28 anos e Sou Gaúcho, porem moro em Florianópolis-Sc a 3 anos, e tenho uma Xtz 250 2008 preta, com 90,000km.
Caiu na minha mão com 78mil, e foi bem descuidada coitada kkkk (outro dia conto as proezas mecânicas que encontrei na moto, fazendo as manutenções)

Pois bem, dito isso, explico brevemente minha duvida.
Escapamento dela esta bem desgastado....perdendo a briga para a ferrugem. Pretendo trocar por completo, colocar uma curva "esportiva" da protork e a ponteira JESKAP K2. Alem disso trocarei o Filtro de ar, para um "esportivo".
vocês acham que eu devo "remapear" a injeção apos o procedimento? Tenham em conta que e uma 2008,
não possui lambda.
Eu, por meus poucos conhecimentos de mecânica (curso de 100h) acho que sim.... pois vai mudar tanto a entrada quanto saída de ar.... fico muito apreensivo de trocar e não fazer o mapiamento. Acredito eu que a mistura pode ficar rica, ou pobre demais (sempre me confundo kkk) e pode tanto perder desempenho quanto superaquecer etc...
Conversei com colegas, mecânicos e apaixonados por motos, e a opinião e quase unanime. NÃO VALE A PENA, POIS A DIFERENÇA E MINIMA. Alguns argumentos:
-Custo do remapeamento
-Em moto de baixa cilindrada nao compensa.
-Lander não permite fazer isso(porque a bomba de gasol não permite alteração na pressão , e porque o bico injetor precisa ser trocado)
-Ninguem faz esse tipo de serviço
Enfim....a lista segue com algumas mais absurdas.....outras nem tanto.
Eu sou meio perfeccionista, e jamais conseguiria andar na minha moto sabendo que ela esta "sofrendo"....portanto estou num impasse.
Queria ouvir de vocês pessoal? o que vocês acham sobre o assunto?
Obrigado a todos pela atenção e um Feliz 2018 ja antecipado kkkkk