Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Dez 03, 2020 11:35 pm

Responder  [ 435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29
Review XRE by Pororó após 90 mil kms 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Honda Falcon NX 400i (2012 em diante)
Marca de Capacete: ls2 ff396 prova
E sinceramente depois que vi a 650 da Suzuki fiquei doido, vou avaliar melhor pois futuramente quero passar para as de media cc. Fico balançado entre a teneré e a xt mesmo sendo simples e muito básica pelo preço. Pra poder ir a um moto capital e um encontro nacional da galera nao bem mas, mais ou menos equipado kkkkkkkkk (besteira). Ah! Irei fazer essa adaptação na minha motoca essa semana com o amortecedor da xr, mando as avaliações pra galera,as os que ja usam aqui na City é so elogios, basta regular a pressão adequada e pronto. Relax

[b][color=#0000FF]"enquanto uns choram, outros vendem lenços."
falcon 400i 12/13
ténéré 250 12/13
xtz lander 250 11/11
xtz 125 09/10
titan 150 09
bike pro-x rustic 16" 2009
bike GTI m7 pro 16"2008
bike caloi aspen 18v 2002

Sáb Out 10, 2015 3:56 am
Perfil Visitar website do usuário

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: preencher no perfil
Depois de anos vou postar aqui novamente.
IPOROB, ainda está com a bicuda? Se sim, com quantos kms rodados?
Até agora tudo ok?
Abraço.

Seg Dez 12, 2016 7:40 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Opa João, beleza cara :ok:

To sim, firme e forte, ta só com 61 mil kms pois dei uma maneirada nas viagens de moto e to usando mais ela pra condução.

Agora nas folgas vou revisar o básico e trocar o disco de freio traseiro, pois to usando desde os 30 mil kms pastilha Gold Fren de carbono/cerâmica e o disco deu uma afinada, ja comprei o disco e me custou R$ 65,00 da marca Mr Disco.

Parei com as postagens pois o saco acabou a alguns anos com os ''Haters'' e a bem da verdade eu quero que se dane a Yamaha, Honda .... quero saber da minha moto e fim de papo :lol:

Até mais e se der tempo eu posto a revisão, hoje ela está exatamente assim com os ups de coxinha e proteção :lol: não troquei nenhuma parte dela ainda e o disco será a primeira troca além de relação e pneus, pastilha e cabos é claro.

Imagem

Ter Dez 13, 2016 11:21 am

Opa! beleza pura!

Que show sua bicuda cara! Parabéns! Linda demais... :applause: :applause:

E você pensa como eu, é um verdadeiro saco esses chatos, que infelizmente infestam bastante os fóruns por aí com essas disputas idiotas entre marcas. Que se danem todas, já que não estão nem aí pra nós mesmo. (cadê os chatos pra perguntar "quantos cabeçotes já trocou e blá blá blá...)

Vou lutar esse ano pra ver se consigo minha bicuda 2017, se Deus permitir.

Se possível, coloca pra gente o que deu na revisão, pra saber o andamento da motoca.

Abraço e boa sorte!

Dom Dez 18, 2016 4:38 pm

Esqueci de perguntar: Qual tipo de óleo (viscosidade) você usa?

Dom Dez 18, 2016 5:09 pm
Superlander

Moto: Honda XR 250 Tornado
Poróró, tudo bem, faz tempo ein meu chapa.

O que revisa nela normalmente?

Faz ajuste de valvulas (pastilhamento) ou não precisa?

Ter Jan 10, 2017 1:34 pm
*Highlander*

João XR escreveu:
Esqueci de perguntar: Qual tipo de óleo (viscosidade) você usa?

João eu uso desde a primeira troca fora da CC o Castrol Actevo Semisintético 20w50, pois tem especificação superior em tudo ao 10w30 indicado pela Honda e nas lojas MercadoCar aqui em Sampa custa bem menos, mesmo sendo de especificação diferente da indicada eu acho que mal não ta fazendo, ja usei dele também do 10w30 e tenho impressão que o barulho do motor fica mais agudo com o óleo mais ''fino'', troco a cada 4 mil kms óleo e filtro pois uso filtro da Athena que custa barato e troco com maior frequência.

Espero que voce consiga a sua bicuda :vee: faz um esforço e pega a com ABS pois é um espetáculo de sistema de freios

VENTANIA escreveu:
Poróró, tudo bem, faz tempo ein meu chapa.
O que revisa nela normalmente?
Faz ajuste de valvulas (pastilhamento) ou não precisa?

Fala Ventania, tudo ótimo véio :lol:
Revisar normalmente, bem... verificar e lubrificar cabos e pinos das pinças de freio, verificar aperto dos parafusos em geral, lubrificar a suspensão traseira a cada 20 mil kms, verificar a cada troca de óleo o filtro de ar e troca-lo a cada 12 mil kms, essas coisas eu faço

O último ajuste de válvulas foi com 52 mil quando troquei a junta do cilindro, eu vinha fazendo a cada 10 mil kms a verificação em meu mecânico e não em CC, até hoje foi preciso trocar apenas duas pastilhas, na maior parte da vezes a inversão de uma com outra ja equaliza a regulagem.

Hoje ela está com 61 mil e está excelente, consumo igual quando nova e desempenho também, o barulho do motor não teve alteração e não bate nada, ela não ''apaga'' também, o que é uma das maiores queixas delas, mas eu acho que é mais pelo fato de eu não ficar dando ''bombadinhas'' no acelerador, se fizer isto elas apagam, mas não sei pra que fazer isto então...

Km no inicio de 2017
Imagem

Após finalizar minha revisão onde troquei o disco de freio traseiro
Imagem

É isso ai, bom ano novo a todos e no futuro conforme for andando vou atualizando o review, desculpem aos mais antigos por não participar mais do Fórum pois acho que nas Landers não posso contribuir mais e não precisa pois ja tem tudo aqui, se não fosse upado o tópico acho que nem postaria mais, mas tem muito cara que acompanhou esta parceria e ainda merece notícia.

Até mais rapazeada :vee:

Editado pela última vez por IPOROB em Qui Jan 12, 2017 2:04 pm, em um total de 1 vez.

Qua Jan 11, 2017 9:19 am
Superlander

Moto: Honda XR 250 Tornado
Vai postando conforme vão aumentando os km :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:

Qua Jan 11, 2017 4:50 pm

Muito bom! Parabéns :applause: :applause: :applause:

Com esse cuidado todo, roda muito ainda.

Ter Jan 24, 2017 4:57 pm
*Highlander*

Faaala rapazeada que ainda acompanha o Fórum, infelizmente está bem parado ultimamente mas eu sempre dou uma lida no que tem de novo e caso possa ajudar ''lógo'' pra ver, bom só pra atualizar eu ainda estou com a Muriçóca e completamos 80 mil kms estes dias, como eu planejava percorrer a Estrada Real com ela eu investi nos protetores de carenagem pra ela e agora ela está assim, se tudo der certo em janeiro vamos percorrer um dos Caminhos da Estrada Real, ela ta pronta pra isto e só alegria até agora, valeu rapazeada e até mais.

Imagem

Imagem

Sáb Out 20, 2018 1:16 am

Fala moçada. Consegui minha bicuda! 2017/2017.
A moto é boa. Torque melhor que o da Tornado que tive. Não pensei que teria diferença devido ao peso dela ser maior.
Bom, acabei de sair da revisão de 18 mil km e tudo certo. Pode acompanhar toda a revisão de perto.
Realmente o cabeçote novo aguenta. Foi feito o pastilhamento e tudo zero! Mesmo usando o óleo da Honda e trocando com 6 mil km! Minha cidade é a porta do inferno de quente!
Quanto ao óleo, o próprio mecânico da honda, que é meu conhecido, recomendou o Castrol Actevo 20w50 semi sintético. Segundo ele muito superior.

Bom, é isso por enquanto. Estou satisfeito com a moto. Sem apagões também! Nenhum até agora.
Acho que não precisamos mais chamá- lá de Trincadeira kkk
Abraço a todos!

Qua Nov 13, 2019 11:57 am
*Highlander*

O João beleza cara :ok:

A 2017 eu acho legal as melhorias, a nova 2019/20 então pqp que moto fodastica, eu cogitei pegar uma da 19/20 mas o seguro é impossivel de se pagar, até Suhai pra ela fica caro, acabou que vou acabar indo de Versys X300 que o seguro ficou o mesmo valor que consegui no da Nova Lander e muito abaixo do da XRE nova, uma pena pois pra mim a nova ta perfeita.

A minha por causa do ano o seguro pela Porto ta pagavel e por isto to enrolando pra trocar ela :lol: sem falar que a Bicuda ta semi nova ainda, mesmo com seus 7 anos de uso e 90 mil kms, agora to na vibe de ''moto tourer'' :lol: esta foto tirei no fim de semana depois de um talento daqueles, agora moro em apto e fico muito tempo sem conseguir cuidar dela, mas quando pego pra cuidar fica assim :mrgreen:

To feliz com a moto, apenas manutencoes preventivas, felizmente ainda não deitou nenhuma vez :D então ta tudo original, até as manoplas que ja estão gastas ainda são as originais :lol: to usando o Yamalube 10w40 semisintético nela a uns 3 anos e trocando a cada 2 mil kms, ela ainda não baixa nada de oleo mesmo em longos periodos quentes e em viagens.

Imagem

Qua Nov 13, 2019 3:24 pm

Blz Pororo.
A sua tá muito linda! Parabéns.
Então, mudou pro Yamalube? Foi por questão de preço ou percebeu alguma coisa diferente na motoca?
Aqui na minha cidade não acho o 10w40.

Qua Nov 13, 2019 4:28 pm
*Highlander*

João XR escreveu:
Blz Pororo.
A sua tá muito linda! Parabéns.
Então, mudou pro Yamalube? Foi por questão de preço ou percebeu alguma coisa diferente na motoca?
Aqui na minha cidade não acho o 10w40.

Valeu João :vee:

Cara é que no meu mecanico o yamalube 10w40 é o melhor semisintético que ele tem, acabou sendo mais por comodidade :lol: e o 10w30 no frasco da Honda (Ipiranga na verdade) é até mais barato mas eu acho que o motor fica ainda mais ruidoso, do 10w50 Castrol semi que usava pro Yamalube 10w40 não notei aumento no ruido, o Yamalube (Chevron) é um bom oleo mesmo o mineral, este novo ele usa até em motos grandes la pois a galera num tem coragem de bancar 3 litros de Motul 10w40 no bairro :lol:

O Ipiranga Semisintético 10w40 se achar ai é bom também, mesmas especificacoes Jaso e M...

Que cor da 2017 voce pegou? Ja é aquela com painel Blackout e tampa do tanque embutida?
Acho o design das carenagens da 2017 bem legais, apenas quem tem sabe diferenciar :lol:

Qua Nov 13, 2019 5:10 pm

Então, a minha é a preta com as abas prateadas. Painel blackout e a tampa do tanque dessa que vc falou.
Peguei pois foi um bom negócio pra mim. Era de uma mulher. Tava toda revisada certinho. Bem conservada. Apenas 16 mil kms.
Vou tentar achar o 10w40 pra testar. Semana passada tava sensação térmica de 42 graus aqui... :shot:
Falei isso com o mecânico e ele comentou do Castrol 20w50 semi. Segundo ele, reduz ruídos também, assim como vc tá dizendo.

Qua Nov 13, 2019 7:10 pm
Responder   [ 435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29