Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Ago 10, 2020 10:30 pm

Responder  [ 4 mensagens ] 
O que fazer para rodar na cidade e na trilha? 
Autor Mensagem

Moto: Honda CB 250 Twister
Marca de Capacete: Zebra
Bom dia pessoal, revirei os topicos aqui, mas ainda tenho duvidas.
Estou preparando minha lander pra rodar na trilha nos fins de semana e ir trabalhar durante a semana.
Segue algumas das minhas muitas duvidas:

Pensei em tirar as aletas, mas sera que não pega o radiador de oleo no chao?

Pretendo instalar um eliminador de paralamas traseiro, pensei nesse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... os-crf-_JM
E modificar de forma que ele fique articulavel e eu possa dobrar a placa pra baixo do banco.

O guidao da lander aguenta o tranco? Alguma sugestão?

Ainda pretendo comprar protetor de carter, estou pesquisando preços.

De cara vi que a brincadeira vai exigir $$$, mas vou mudando na medida do possível.

Abraço!!!
Herick Ferreira

Seg Jun 16, 2014 12:50 pm
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Preta
Sei que não é fácil juntar dinheiro, mas não compensaria juntar uns 4.000,00, para comprar uma Tornado sem documentos, para tacar na trilha?

A ciclística é melhor, a mecãnica é mais simples e as opções de peças para offroad são maiores.

Em todo caso, nosso guidão é uma manteiga, nem sempre aguenta o tranco, se não for em piso macio... no mínimo empena. Precisa ser substituído por um de alumínio com protetor de mão.

A GILI fabrica um tanque menor, caso vc ache a moto muito pesada com o tanque original. Ao depenar a moto, seria interessante colocar um protetor no radiador de óleo e nas suas mangueiras, inclusive na área fazia entre ele e o quadro da moto, para evitar que galhos se prendam ali e puxem o radiador fora, deixando vc na mão.

Proteja terminais elétricos (bicos, ignição, injeção, etc), caixa de fusíveis com fita isolante autofusão e silicone, para evitar problemas com submersões.

Elimine ou isole pelo menos o sensor do descanso, para ele não cortar a moto durante a trilha.

Se e quando puder, bote uma coroa maior, para voltar transformar a potëncia toda em torque em baixa.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Qua Jun 18, 2014 10:27 am

Moto: Honda CB 250 Twister
Marca de Capacete: Zebra
Eu ate pensei em comprar outra moto, porem em casa so tenho garagem pra 1 e acabei escolhendo a lander para andar na trilha e cidade. Outro detalhe é que nao tenho carretinha e nem lugar pra guardar uma, entao pretendo ir rodando com a moto ate o local da trilha, tirar setas, retrovisor e amarrar placa no banco :riding:

Não tinha pensado no caso de afogar a menina :crying: , vou tentar proteger os terminais e parte elétrica.
Sabe se tem algum tutorial aqui no forum pra fazer essa proteção?

- Com relação a guidão eu comprei um ontem, um fat-bar da IMS com adaptador
- Comprei tbm par de pneus Michelin 80/100 e 100/100 estava em promoção
- Relação vaz 12/46 520 e corrente com retentor KMC

Falta agora o protetor de carter, no mais pretendo rodar com as aletas mesmo para proteger o radiador.
No mais por enquanto vou rodar com ponteira original mesmo ate ver se é isso mesmo que eu quero...kkkkk

Vlw pelas dicas haendel,

Abraço

Qua Jun 18, 2014 11:56 am

Moto: Yamaha Lander Azul
E aí Erick, vc ta fazendo as trilhas aos finais de semana e indo trampar durante a semana com sua Lander como havia dito? Também estou pensando em fazer isso. Se sim, quais rodas e pneus vc ta usando? Usa as mesmas rodas e pneus para os dois tipos de chão? Abraço

Qui Dez 18, 2014 5:54 pm
Responder   [ 4 mensagens ]