Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Jul 09, 2020 7:29 am

Responder  [ 7 mensagens ] 
Preciso de ajuda 
Autor Mensagem

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: Tauros
Bom dia Landeiros... Sou estreante com moto, minha primeira.
Gostaria de umas dicas para melhorar o consumo da minha lander. Ontem chegou nos primeiros 500 km, e ja foi tanqueada 4 vezes :crying: :sorry: :wall:

Moura Júnior #LanderAzul2016

Sex Abr 15, 2016 3:24 pm
Perfil Visitar website do usuário
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Preta
Depende do que vc chama de "tanqueada".

Alguns fatos:

Esse tanque roda de 290 a 300 Km. Mas não faça esse teste, eu já fiz e deu isso (e alguns outros acabaram por acidente chegando a isso tbm).

Ocorre que a Lander costuma mudar para F-Trip com 160 (quase todas) a 180 Km (mais raro). Se vc for tanquear toda vez que ela der F-Trip, vai abastecer umas 4 vezes em 500 Km, mesmo.

Recomendo que vc abasteça com 240/250 Km, assim vc garante que fique mais de 1 litro no tanque, para manter a bomba de gasolina mergulhada na gasolina e resfriada

Com essa autonomia, vc vai abastecer 2 vezes em 500 Km.

Em suma... quando pede F-Trip, a Lander ainda tem quase meio tanque.

Outra coisa. Moto nova bebe um pouquinho mais, no começo, mesmo. O consumo normal de uma Lander em bom estado é em torno de 30 Km/l. Durante o amaciamento, isso pode cair para 27 a 28. Isso também vai fazer dar F-Trip mais rápido.

Recomendo que vc trabalhe com uma reserva de combustível na sua memória: encher o tanque, andar, encarar o F-Trip apenas como um aviso de combustível baixo e abastecer a partir dos 240 Km, sabendo que vc ainda tem uns 40 a 50 km pra andar antes de ficar na mão.

Use o painel coma apenas uma referência

Bem-vindo.

Um abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Sex Abr 15, 2016 3:57 pm

Bom dia.

Muito obrigado pela dica Daniel. Vou tentar seguir a risca!!
abraço :riding:

Moura Júnior

Seg Abr 18, 2016 2:31 pm
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Laranja
Marca de Capacete: Induma
Para sua referência, a minha que comprei em nov/2015 já é modelo 2016. não sei o que modificaram nela mas podem até rir de mim ou duvidar mas desde quando eu comprei não consegui fazer menos que 38Km por L gazosa. Estou pasmo, e ainda eu não estou acreditando .. bom demais.
Obs. Moro em cidade plana sem morros.
Melhor para medir é zerar o contador , encher e na proxima encher denovo e ver quanto entrou. Essa moto(logico dependendo do ano) anda no mínimo 320 Km com o tanque e sem acabar. Ando seguramente até onde testei 130Km no F-Trip, é uma reserva um pouco exagerada poderia ser menor.

SUQUINHO !!.

Ter Mai 24, 2016 10:16 pm

Bom dia cruzlander

Com a dica anterior do Daniel, ja melhorou bastante o rendimento. O problema que aqui tem muito semáforo e subidas!
Este mês de maio (3x) o consumo está bem inferior ao de abril (6x). Máximo que andei no F-Trip foi 85 km, tenho medo d ficar na rua kkkkkkk antes das dicas eu andava 10km só no F-Trip.. Agora 38 km/l ainda é um sonho longe p mim rsrsrs

Agradeço a gentileza de todos em tentar me ajudar. Participar do fórum é muito bom :riding: :D :ok:

Moura Júnior
Lander Azul

Qua Mai 25, 2016 12:07 pm
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Laranja
Marca de Capacete: Induma
Aii parceiro Landeiro, já cansei de andar até 130km no Ftrip ,mas nao arrisquei mais. Uma hora vou carregar uma garrafinha no bauleto e ver na real até onde vai. é divertido a brincadeira.
Esta semana enchi o tanque deu 6,9 L e rodei 305Km, é pra rir e duvidar mas foram na continha de padeiro 44Km /l. Eu ando normal sem passar dos 90 na cidade.
Essa moto é a minha preferida das minhas. Acho simplesmente espetacular , simplicidade eficiência mecânica simplérrima, estabilidade dentro do que eu preciso e visão de pilotagem e principalmente autonomia até carregando a patroa.Tenho 125 aqui em casa que faz 35 km /L e é Susuki,
Não desfazendo da marca que tem melhores acabamentos e excelente mecânica mas infelismente bebe mais.
:cheers:

SUQUINHO !!.

Qua Jun 08, 2016 8:55 pm

Rapaz sua moto é premiada rsrs.. Parabéns!!
Essa semana rodei até o tanque secar e por sorte estava ao lado do posto kkkk
Realmente ela faz os 130 Km :ok:
Posso confiar :)
Ela fez 26,5 km/l ta melhorando... chegar em 30 ja ta bom rsrsrs

Moura Júnior
:awesome: 250TONA

Sex Jun 10, 2016 1:30 pm
Responder   [ 7 mensagens ]