Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Jul 19, 2018 5:17 am

Responder  [ 5 mensagens ] 
Refazer mapa de injeção ao colocar escape esportivo?? 
Autor Mensagem

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Vagabundo - Peels Cyborg
Boa Tarde a todos!
Como e meu primeiro post aproveito para me apresentar.
João Pedro, tenho 28 anos e Sou Gaúcho, porem moro em Florianópolis-Sc a 3 anos, e tenho uma Xtz 250 2008 preta, com 90,000km.
Caiu na minha mão com 78mil, e foi bem descuidada coitada kkkk (outro dia conto as proezas mecânicas que encontrei na moto, fazendo as manutenções)

:backtotopic: Pois bem, dito isso, explico brevemente minha duvida.
Escapamento dela esta bem desgastado....perdendo a briga para a ferrugem. Pretendo trocar por completo, colocar uma curva "esportiva" da protork e a ponteira JESKAP K2. Alem disso trocarei o Filtro de ar, para um "esportivo".

vocês acham que eu devo "remapear" a injeção apos o procedimento? Tenham em conta que e uma 2008, não possui lambda.
Eu, por meus poucos conhecimentos de mecânica (curso de 100h) acho que sim.... pois vai mudar tanto a entrada quanto saída de ar.... fico muito apreensivo de trocar e não fazer o mapiamento. Acredito eu que a mistura pode ficar rica, ou pobre demais (sempre me confundo kkk) e pode tanto perder desempenho quanto superaquecer etc...
Conversei com colegas, mecânicos e apaixonados por motos, e a opinião e quase unanime. NÃO VALE A PENA, POIS A DIFERENÇA E MINIMA. Alguns argumentos:
-Custo do remapeamento
-Em moto de baixa cilindrada nao compensa.
-Lander não permite fazer isso(porque a bomba de gasol não permite alteração na pressão , e porque o bico injetor precisa ser trocado)
-Ninguem faz esse tipo de serviço

Enfim....a lista segue com algumas mais absurdas.....outras nem tanto.

Eu sou meio perfeccionista, e jamais conseguiria andar na minha moto sabendo que ela esta "sofrendo"....portanto estou num impasse.

Queria ouvir de vocês pessoal? o que vocês acham sobre o assunto?

Obrigado a todos pela atenção e um Feliz 2018 ja antecipado kkkkk

Qui Dez 28, 2017 10:05 pm

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Vagabundo - Peels Cyborg
Pow....não achei info sobre esse assunto no fórum.

A duvida nem e tao cruel assim......e faz quase 1 mês da postagem.

Postei no lugar errado? porque ninguém me responde??

Se fiz cagada desculpem ai..... :sorry:

Este fórum ainda esta ativo???

Ter Jan 16, 2018 3:29 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Oh brother, fez cagada nenhuma não, é que infelizmente o Facebook e Whatsap fizeram o Fórum a um tempo dar uma esvaziada, mas está ativo sim e no Facebook é um pouco mais movimentado e no Whatsap (que não participo) é um inferno :lol:

Outro motivo é que a galera da antiga quase ja não tem mais Lander e os novos membros acabam achando tudo usando a Pesquisa aqui, mas a galera ainda é unida e sempre tem encontros regionais e até Nacionais.

Bom sobre a sua questão, eu fui um dos que fuçou bastante na Xtz 250x, troquei escapamento e curva mas coloquei da BRC que pra mim é o melhor conjunto nacional pra elas, pra testar e acertar ajustes com a ajuda do pessoal e principalmente do nosso HL lendário o Kado eu instalei um Servitec que é um excelente aparelho pra este fim, no qual nós mesmos podemos calibrar a moto, se for feito em uma oficina com um cara bom se tem um bom ganho no desempenho da moto, to colocando o link do melhor tópico que tivemos sobre o Servitec aqui embaixo e o de uma apostila que fiz pra ajudar a galera a instalar e regular ja que eu mesmo aprendi a fazer isto.

Qualquer duvida usa a Pesquisa que funciona legal e ''upa'' o tópico que apareceremos pra ajudar

Tópico do Servitec Fuel Controler
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=9740&hilit=Fuel+Controler

Manual das instruções pra instalar e regular
https://onedrive.live.com/?cid=DC586BD5CEA6791D&id=DC586BD5CEA6791D%21211&parId=DC586BD5CEA6791D%21125&o=OneUp

Olha como fica com o BRC, coisa linda, qualidade TOP e um ronco sensacional
Imagem

Sex Jan 19, 2018 10:29 am
Superlander

Moto: Honda XR 250 Tornado
Pois é pororó eu estou no wats da galera.

Mas achava aqui mais legal.

Seg Jan 22, 2018 4:13 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Eu também Ventania prefiro muito mais a plataforma de Fórum.

Nem de Whatsap eu gosto, tanto que não participo de grupo nenhum, acho uma merda :lol:

Ter Jan 23, 2018 9:47 am
Responder   [ 5 mensagens ]