Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Mai 30, 2020 4:57 pm

Responder  [ 9 mensagens ] 
Trail nova na parada - Royal Enfield Himalayan 
Autor Mensagem
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Quem mais dos que ainda acompanham o Forum tem problemas mentais igual a mim e acham esta moto legal :lol:
Sério mesmo, esta moto chegou forte onde tem loja e muitos que gostaram dela e moram em cidades que nem CC da Royal tem estão buscando ela longe, curti demais esta motoca por varios fatores e ela ultrapassou a Versys X300 na vontade em ser a minha futura moto por ter muito torque em baixa e ser a Trail mais raiz entre as pequenas disponiveis.

Pra quem ainda não a conhece segue o site e imagens, lhes apresento a Trail raiz mais acessivel no momento :D
https://www.royalenfield.com/br/pt/motorcycles/himalayan/
Imagem
Imagem

Seg Jan 20, 2020 6:38 pm
*Highlander*

Moto: Dafra Citycom 300i
Marca de Capacete: NoRisk Route Monocolor
Eu vi ao vivo esses dias e tive que procurar informações, porque ela me parecia nova, mas com cara de velha! :lol:

Confesso que o design dela me chama a atenção pelo visual retrô chique, não sei se gostei, mas com certeza não desgostei...

O preço é que me assustou! 19k? É isso mesmo? Nos dias de hoje, imaginando que leva o logo da Royal e com 411cc esse preço me parece bem justo considerando a concorrência.

:riding: :riding: :riding:

Para saber mais da minha ex moto

MAGRELA 77

Para saber mais da minha atual "moto"

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Seg Jan 20, 2020 7:05 pm
Perfil Visitar website do usuário
*Highlander*

isso mesmo mano, exatos R$ 19.400,00 sem cobrança de frete

A Royal foi comprada por um grande grupo Indiano a Bajaj e ela é montada lá e mandada pra cá.

Ela é peculiar pois além do visual retrô com as 411ccs geram apenas 24.5 HP mas é um motor BigBlock que anda a giros baixos e gera 3.3 kgfm de torque a 4 mil rpms o giro máximo dele é 6500 rpms e ela anda a pouco mais de 140 km/h reais de final, ela é pesada chegando a 180 kilos em ordem de marcha.

Além do visual, de ser uma trail raíz, de passar despercebida pelos vagabundos o seguro dela ficou mais em conta que o da Nova Lander pra mim, apaixonei pelo trambolhão :lol:

Vou fazer o teste drive pra sentir se ela serve pra urbana e substituir a Xre, na estrada será quase a mesma coisa e eu não corro mesmo então 140 km/h da e sobra, quero saber de manter nos 120 km/h sem perder em qualquer subidinha :lol:

As 19/20 tiveram problemas supostamente com a nossa mijolina e superaqueceu o cabeçote e prendeu válvula e empenou cebeçote de algumas que os donos botaram pra viajar pra longe, mas mesmo assim elas vieram até do Ushuaya até a CC e a garantia trocou tudo sem questionar, as 20/20 ja dizem vir atualizadas e terão novas cores e opção de desligar o ABS no painel, em fim acho que encontrei a moto que eu esperava :mrgreen:

Seg Jan 20, 2020 9:53 pm
*Highlander*

Aproveitei que o trampo está light e vi alguns vídeos e pesquei mais informações. :travolta:

Realmente é um produto que tem seu custo x benefício. :applause:

Já tô até achando ela mais bonita! :lol: :lol:

A Crosser ainda tá verde na minha mão, quem sabe mais para frente eu encaro uma dessas... :ninja:

Bom voltar a a escrever aqui!

Abraço!

MAGRELA 77

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Seg Jan 20, 2020 11:08 pm
*Highlander*

A experiencia (idade :lol: ) vai nos transformando mesmo, assim como foi com a XRE do modelo da minha que achava ridicula e depois com o tempo passei a gostar até adquirir, assim como a Nova Lander que a primeira vista detestei e depois de analisar com calma eu passei a gostar a Himalayan foi igual, quando a vi a primeira vez achei sem nexo :lol: e com o passar dos meses analisando e vendo o que ela é capaz eu passei a curtir e hoje é a minha moto predileta pra adquirir pois anda o suficiente com muito mais torque pra brincar.

Eu planejava trocar agora mas dai resolvemos trocar a moto da Adriana e assim vou ganhar um tempo pra esperar as ''Hima'' 20/20 chegarem e serem testadas pra ver se resolveram os probleminhas da segunda geração que foi a enviada pra ca, a primeira geração era ainda carburada e graças a Deus passou longe daqui :lol:

Outra coisa boa de esperar é pra sentir o crescimento da Royal por aqui e o aumento de numeros de Concessionarios, eles estão em expansão e acabaram de lançar uma linha 650 linda demais, ja vão inaugurar uma CC no Rio de Janeiro e por ai vai.

Uma coisa inusitada e que achei interessante sobre a marca é que eles autorizam a fazer as revisoes em oficinas particulares onde não tem CC e por isto se ve delas em cidades que não tem loja nem perto, é so adquirir o kit com eles pela internet e enviar a nota da mão de obra pra eles, e isto pode ser feito durante longas viagens também, muito legal.

Ou seja, felizmente mais uma opção nesse nicho tão restrito
Imagem

Essa ja é da nova geração BS6 que chega por aqui nos proximos meses com algumas mudanças mecanicas e estéticas
Imagem

Ter Jan 21, 2020 9:23 am
*Highlander*

Você fica influenciando minhas escolhas!! :lol: :lol: :lol:

Confesso que quando peguei a primeira Citycom, acabei me desligando do mundo das motos.

Isso não só por ter pego um scooter, mas porque me envolvi com outros projetos e fui alçado a condições que não me davam mais tempo para curtir as duas rodas.

Recentemente tive a oportunidade de ver um colega pesquisando motos e foi quando encontrei a Crosser 2019. Achei ela perfeita para a minha condição atual, que é morar perto do trabalho, querer algo com manutenção e gasto de combustível menor e voltar para o lado Trail da força! :boxe: :boxe: :mrgreen: :mrgreen:

Não me arrependo, até porque os 19k da Himalayan estão longe do que eu pensava em gastar, mas vendo vídeos e lendo comentários, vejo que ela é realmente uma opção bem viável para um futuro UP.

Como você escreveu, vamos acompanhar a nova fornada que vem por aí e como o mercado absorve essa boa novidade.

Fui!! :riding: :riding:

MAGRELA 77

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Ter Jan 21, 2020 11:27 pm
*Highlander*

A Crosser pra urbana é perfeita, eu se não gostasse de pegar a estrada teria uma, voce ta sussa por um tempo, eu me interessei na extrovenga ai pois tem muita trip ainda que quero fazer e ela da um bom mix pra urbana e estrada assim como a XRE deu :D

Ja apareceu um video da 2020, teve mudanças pontuais como cor do painel, acertaram a altura do pézinho e colocaram a tão pedida tecla pra poder desligar o ABS no painel

https://youtu.be/9XuLa4CWrEk

Qui Jan 23, 2020 1:39 pm
*Highlander*

Pedro precisa começar a andar comigo, assim tenho motivo para trocar!

Sim, a Crosser cumpre seu papel comigo nesse momento.

Enquanto isso vamos curtindo os lançamentos e vendo o que emplaca no nosso mercado.

Abraço!

MAGRELA 77

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Sáb Jan 25, 2020 2:52 am
*Highlander*

Moto: Yamaha XT 1200Z Super Ténéré
Marca de Capacete: Nolan N104
Essa é aquela merda que quebra o quadro ao meio né? Ah tá. Ok.

Brasília - DF

Seg Fev 10, 2020 2:50 pm
Responder   [ 9 mensagens ]