Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Ago 10, 2020 11:03 pm

Responder  [ 11 mensagens ] 
Dúvida com capacete Arai 
Autor Mensagem

Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
Gelera Algem Sabe sobre Estes capacetes ouvi Fala mto bem Deles e tal... fui logo ali em Foz do Iguaçu (paragua) ve uns capacete desses e achei um pouco salgado o Preço :shock: . Queria saber c alguem de vcs sabe deles. se vale a pena pegar quase 1k nesses capacete. :?:
:ok:
http://www.araiamericas.com/default.aspx?pageid=57#/helmets/moto/corsair-v/graphic/okada-ryu
http://www.araiamericas.com/default.aspx?pageid=57#/helmets/moto/vector/graphic/scream

Sáb Out 02, 2010 12:37 am
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Cara o que vc pode esperar de um capacete que é usado em todas as competições que envolvem alta perfomance, aprendi com um amigo nosso aqui do fórum que manja muito do assunto que existem os super tops que são os ARAIS, BELLS SIMPSONS E SHOEIS, que vc pode ver que são os que a maioria dos pilotos usam, eu sei que o valentino rossi que é o fódão usa AGV mais ai é patrocinio, mas claro que é top tbm, por este preço que vc falou vale muito a pena, mas da uma pesquisada sobre as peças de reposição, pois todo capacete ta sujeito a uma quedinha ai ja viu, se não tem peça vc perde o capacoco

Sáb Out 02, 2010 12:52 am
*Highlander*

Moto: Kawasaki Ninja 650R
Marca de Capacete: HJC F-15 Carbon, Shoei e Suomy
1 k tá de graça, lá fora custa em média U$450,00 ( cuidado com os genéricos )
Todos os capacetes Arai são feitas a mão com inspeção de qualidade em todas as fases de construção. :ok:

Sáb Out 02, 2010 11:58 am
Perfil Visitar website do usuário
Velha Guarda

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Compra o mais básico de todos que já é capacete de sobra. A diferença do mais básico para o top de linha você só vai sentir muito acima dos 200km/h.
Eu tenho um Shoei TR-Z que é o mais básico da Shoei. Com a diferença de preço comprei uma viseira extra. :vee:

Sáb Out 02, 2010 3:08 pm
Microlander

Moto: Yamaha Lander Azul
pode pegar sussegado... q é um p*** capacete.. e um 1k em qq um deles.. ta de graça..

o casco é iradíssimo.. a aerodinamica dele é show.. ainda mais seu angulo de visão.. q é maior q os outros.. ou seja.. se vc for pilotar uma moto esportiva e ficar carenado.. faz uma baita diferença...

ele é um pouco barulhento..mas em altas velocidades.. mas a maioria é.. tenho o agv gp-tech e o shark rsr2 .. e o menos barulhento é o agv.. entre os 3 .. mas o arai da pra melhorar ajustando a viseira.. tem videos no youtube como faz...

diminue bastante.. em baixas velocidades.. até 160 vc não vai percerber nda..

é muito confortavel e a ventilação dele é a melhor entre todos..

entre os modelos.. eu compraria o corsair..tem vários.. modelos.. rx7 gp.. rr5 ... etc.. o meu é o rx7 gp.. é o ultimo modelo q saiu... tem flap entre outras coisas de diferença do rx7 corsair

mas se comprar o cosair v .. é o top da arai..

o meu pra vc ter ideia.. eu paguei 729 euros.. deu 1650 reais..

se for pagar 1 ka.. ta de graça.. traz um pra mim q eu compro facil.. ueheuheuh

ak a foto do meu...

Imagem

Abs,
Smolder

Sáb Out 02, 2010 10:54 pm

Então ... Eu to Indo pro Paraguai Pega... :awesome: ehhehe ta nessa media 1k ate 2k ... tem de varios modelos... e é Original. fui ver a loja la Mto Boa... ja comprei uma jaqueta la e tal...http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=7881 So mexe Com artigo Fino, só Fiquei meio desconfiado pq eu n tinha Ouvido falar desta marca.

Enfim Vale a Pena Então investir tudo isso.... :mrgreen: :mrgreen:

Dom Out 03, 2010 2:53 am
Hiperlander

Moto: Outros Modelos
Arai é uma das melhores marcas de capacete. Todos são feitos manualmente e seguem um padrão de qualidade super rigoroso.
Se for original, pode comprar de olhos vendados.

Seg Out 11, 2010 4:05 pm

Na moral, todo mundo falando dos Arai, Shoei...
Fico agora meio encanado...
Andar de 250 com um LS2
E o f*** é ter a mamata pra pegar um casco desse

Sex Out 15, 2010 11:28 am
Perfil Visitar website do usuário

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
Em que loja no Paraguai você encontrou o Arai?

Qua Dez 22, 2010 11:35 am
Velha Guarda

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: LS2
Presta atenção na marca do capacete de vettel F1... Olha ali embaixo da viseira a equerda....
Resta alguma dúvida da qualidade do capacete???

Imagem

sem contar que por 1k tá de graça....

Ter Jul 26, 2011 10:58 am

Marca de Capacete: Diversos
Smolder escreveu:
[...]entre os modelos.. eu compraria o corsair..tem vários.. modelos.. rx7 gp.. rr5 ... etc.. o meu é o rx7 gp.. é o ultimo modelo q saiu... tem flap entre outras coisas de diferença do rx7 corsair

mas se comprar o cosair v .. é o top da arai..

[...]

Contribuindo, o entendimento está errado.

A nomenclatura é uma questão de mercado. "Corsair" é vendido no mercado americado enquanto o "RX7" no mercado japonês e europeu.

Ambos Corsair e RX7 estão na quinta geração, por tanto "Corsair V" e "RX7 RR5" (embora o RX7 tenha trocado o "RR5" pela nomenclatura "GP".... de novo questão de mercado.

E o Corsair atende às normas DOT (americana) enquanto o RX7 às normas europeias (SNELL).

Caso tenham a curiosidade, a "rigorosidade" das normas de qualidade são em ordem (da menos rígida para a mais "cri-cri!"): DOT < INMETRO (sim, o padrão brazuca é mais rígido do que do Tio Sam) < SNELL.

Mas Corsair e RX7 são em si o mesmo capacete.

Pilotem sempre equipados!

Ter Jan 03, 2017 9:55 pm
Responder   [ 11 mensagens ]